Lord SHIVA nosso BABA (Pai)
No Gayatri quando entoamos "Tat savitur varenyam" ou seja AQUELE cuja a luz veneramos. Estamos a fazer uma referência a Shiva.
Shiva é quem ensina ao coração de todas as coisas o meio pelo qual se retornar a essência suprema. "Nenhum homem poderá se aproximar da essência divina, se seu coração não estiver puro, limpo e se este não merecer por seus créditos, a graça de Sua visão". É Shiva então, o responsável por purificar a criação.
Para trazer a todos essa purificação, é necessário que a compreensão de que a pureza, a misericórdia, a ternura e o amor fazem parte do caminho para esse desenvolvimento. Shiva nos ensina sobre a disciplina e libertação através de seu próprio comportamento e condutas: meditou e forçou-se a passar por todas as experiências possíveis, inclusive encarnando entre os homens diversas vezes para que pudesse sentir exatamente como nós sentimos, a fim de que pudesse aprender de maneira completa e verdadeira como auxiliar os seres vivos.
Sua conduta consistiu em aprender os caminhos de todas as coisas de maneira integra. Aprendeu a dominar seus desejos de forma plena. Criador da Yoga, Shiva, está próximo de nossa natureza, a ele cabe o papel de fazer o ser vivo identificar-se com sua parte material. (Fonte: https://shivanawa.com.br/artigo.php?id=112</p>).
No Śiva Aṣṭottaraśata Nāmāvali (108 nomes de Śiva ) Podemos cantar seu nome de várias formas.
O mais comum é OM NAMAH SHIVAYA!
Aulas simples
Pratique esta aula que nos ajuda a equilibrar, relaxar. Extremamente exigente e leve ao mesmo tempo. Tens uma bola? Então vem! Namastê!
* A prática de Yoga com bola entra em nossa categoria "Gestão do stress" e Yoga terapêutica.